Mês de Conscientização da Ameaça Interna

Logo webinar.png

Visando conscientizar gestores e empresas quanto ao risco da Ameaça Interna (Insider Threat), a IntellConn, a exemplo da iniciativa implementada nos Estados Unidos, em 2019, criou em Abril o Mês da Conscientização da Ameaça Interna no Brasil.

Durante esse mês, de agora em diante, serão publicadas matérias e criados eventos relevantes sobre o tema, com o objetivo de ampliar o conhecimento do público interessado e, assim, obter o efeito sinérgico pretendido.

Como exemplo, citamos o Relatório 2020 da Tessian, que abrange apenas o campo cibernético. Segundo ele, nos últimos dois anos houve um aumento de 47% na frequência de incidentes envolvendo Ameaças Internas, incluindo a exfiltração maliciosa e a perda acidental de dados, dentre outros.

Lembramos que a ação criminosa da Ameaça Interna nas empresas não se restringe apenas ao campo cibernético, mas também se manifesta na destruição e manipulação de ativos organizacionais tangíveis ou intangíveis; ou ainda através de ações adversas de espionagem, fraude, roubo de informações privilegiadas, propriedade intelectual, segredos comerciais ou informações pessoais.

Conteúdos publicados durante o mês